75 – A GÁRGULA

 


As gárgulas, na arquitetura, são desaguadouros, ou seja, são a parte saliente das calhas de telhados que se destina a escoar águas pluviais a certa distância da parede e que, especialmente na Idade Média, eram ornadas com figuras monstruosas, humanas ou animalescas, comumente presentes na arquitetura gótica. O termo se origina do francês gargouille, originado de gargalo ou garganta, em Latim gurgulio, gula. Palavras similares derivam da raiz gar, engolir, a palavra representando o gorgulhante som da água; em italiano: doccione; alemão: AusgussWasserspeier.
Acredita-se que as gárgulas eram colocadas nas Catedrais Medievais
para indicar que o demônio nunca dormia
, exigindo a vigilância contínua das pessoas, mesmo nos locais sagrados.
Uma quimera, ou uma figura grotesca, é um tipo de escultura similar que não funciona como desaguadouros e serve apenas para funções artísticas e ornamentais. Elas também são popularmente conhecidas como gárgulas.
Uma lenda francesa gira em torno do nome de São Romano (+ 641 D.C), primeiro chanceler do rei merovíngio Clotário II, que foi feito bispo de Ruão. A história relata como ele e mais um prisioneiro voluntário derrotaram "Gárgula", (La Gargouille), um dragão-do-rio (ou serpente-do-rio) que vivia nos pântanos da margem esquerda no rio Sena, em Ruão, e que afundava os barcos e comia as pessoas e os animais da região. Um dia, o bispo atraiu a Gárgula para fora do rio com um crucifixo, e usando seu lenço como cabresto, levou o monstro até à praça principal. Lá, os aldeões a queimaram até a morte.
Apesar da maioria ser figuras grotescas, o termo gárgula inclui todo o tipo de imagem. Algumas gárgulas são esculpidas como monges, outras combinando animais reais e pessoas, e muitas são cômicas.
Gárgulas, ou mais precisamente quimeras, foram usadas na decoração no século XIX e no começo do século XX em construções de cidades como Nova Iorque e Chicago. Gárgulas podem ser encontrados em muitas igrejas e prédios.
Uma das mais impressionantes coleções de gárgulas modernas pode ser encontrada na Catedral Nacional de Washington, nos Estados Unidos. A catedral iniciada em 1908 é encrustada com quimeras em pedra calcária. No século XX, o neogótico produziu muitas gárgulas modernas, notavelmente na Universidade de PrincetonUniversidade de Duke e na Universidade de Chicago.
Vamos iniciar os trabalhos: O demônio nunca dorme, pestes, guerras e fome o mundo sofre, filhos legítimos e filhos bastardos, ser agradescido orar e vigiar como um vigilante ou um escoteiro, orgulho por ser uma espécie de Beneditino, e meu pai um Franciscano, a religião já levou muitos bruxos pra fogueira e para o sofrimento de males que nem cometeram, mas aceitemos das esfinges que não fingem ou a esfinge que finge, A Gárgula e o ciclismo, seu Fernando o Avô e o bicicleteiro, o gárgula, a caveira com cobra escoando a água, água de chuva preservar a água no nordeste brasileiro cavar poços artesianos com água límpida e purificada, a água benta, a eterna guerra entre o Demônio e Deus.
         Atitude rock’n roll a harmonia no rock a discrição e sutileza os espiões, o surfista o sal do mar, e a fórmula H2O, oxigênio pessoas geniais e pessoas geniosas, ler o que não se consegue compreender será que assim se assimila? Os amigos a troca de favores, os ensinamentos dos evangélicos apócrifos, dia de São Benedito é 13 de maio, o Halloween, a sorte e a azaração de mulheres e homens, os simpatizantes... é azar? É fingimento? Os aliados e os clãs vampíricos. Eu te pergunto: seres endiabrados entram nas igrejas para apagar velas? Geração coca-cola “DARK SYNTHWAVE” música industrial, a morte a provação espiões observações palavras livros, fonte de renda per capta, Órgão de Johann Sebastian Bach (Eisenach21 de março de 1685[nota 1] — Leipzig28 de julho de 1750) foi um compositor , cravista, kepellmeister, regente, organistaprofessorviolinista e violista oriundo do Sacro Império Romano-Germânico, atual Alemanha.
Tenha a flexibilidade de um polvo, o rei dos mares, sem juízo mas com índole e caráter, pratique a flexibilidade, aceite a dualidade, contravenções, invenções, criatividade, o poder da mente o poder da matéria, Pedro foi cruxificado de ponta cabeça tente adivinhar por quê...
      O tema é gárgula, seja guloso aproveite o máximo os quitutes, mesmo em tempesdtades pois esta noite será longa e aterrorizante, mas que Deus ( muitos eus ) te proteja, seu terço é seu berço eu chamo a polícia e conecto os fatos, revelo minhas verdades, com mágoas ressentimentos arrependimentos e algumas ilusões, o que não se sabe é que a gárgula é também um guardião protegendo o recinto, gibis do mandraque são tão bons quanto os antigos gibis do fantasma, ou a coleção de connan o bárbaro, sem tolices ou idiotices, estamos em Leon Tolstói e Piotr Ilitch Tchaikovski, dois grandes mestres um na música outro na literatura universal. Esperando uma estrela cadente? Meu mano é um mulçumano que mora no sul, mas me resguardo de tudo isto e vou em direção ao futuro junto com vocês mestres, reis, Faraós, e mendigos. No entanto estamos todos conectados e entrelaçados, o demônio nunca dorme, anjos e diabos, na terra do peter pan ou na terra prometida, a arca da aliança, os templários, os tempos, e acha que tudo isto vai terminar em pizza? Às vezes não entendo o que leio ou as vezes entendo o que não leio, que medo de ficar vazio, palavras não são erros muitas vezes nem existe certo ou errado mas sim manipulação de massas no ADMIRÁVEL MUNDO NOVO DE Huxley, e qual é a lei por aqui? Num mundo de vírus, ódio e vingança? Ser uma besta quadrada? Auxiliar o próximo? Fazer o próximo salto como Van Hallen? Me digam? Jà faz tempo que estou procurando as respostas sejam claras ou sombrias?!?! Me indicam alguns segredo, é a justiça? É a lei? É a ordem? É o caos? É o silêncio? OU são espartanos e gregos, eu fico com o blend meus amigos...
       29:29 Eu Falo o nome do filme então:O NOME DO FILME É CONSTANTINE

Comments

Popular posts from this blog

54 - Jin Yuzhang - O imperador

20 - MOSQUITO EYES

80 - CÁLICE DE SONHOS: A MÚSICA